Quarta, 22 Março 2017 11:02

Alepo está esperando por você

Escrito por

"Alepo está esperando por você" é o título dado ao chamado que estamos lançando ao nosso povo que saiu do país por causa dessa guerra que espalhou o terror e a miséria na Síria. É com base nesse título que estamos trabalhando nos últimos meses no projeto «Retorna» e, com os aparentes sinais de pacificação, esperamos que também nos próximos.

Quinta, 09 Março 2017 13:56

Projeto 'Gota de leite'

Escrito por

Após a liberação do leste de Alepo, há um início de paz na cidade e as pessoas já estão voltando para casa. A destruição e o impacto da infraestrutura é enorme e as necessidades imensas: falta alimento, combustível para aquecer as casas... A ACN – Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre, que tem auxiliado os cristãos na Síria desde o início da guerra, recebeu um pedido de projeto urgente em Alepo: as crianças precisam de leite.

Quarta, 08 Março 2017 17:33

Dando carona ao amor

Escrito por

A cerca de 140 km de Juazeiro, em Campos Sales, no sertão do Cariri, uma congregação também se esforça para sustentar a fé do povo que, marcado pela pobreza e miséria, muitas vezes perde a esperança na vida. As irmãs Servas do Sagrado Coração de Santa Catarina Volpicelli são um testemunho atual do amor ao próximo e dedicação à Igreja.

Segunda, 06 Março 2017 16:31

Mais vocações exige mais espaço

Escrito por

As Carmelitas em Tambacan têm uma ótima razão para se alegrarem, pois o seu convento, dedicado ao Imaculado Coração de Maria, tem sido abençoado com novas vocações. Das 33 religiosas ali presentes, 21 são jovens irmãs ainda em formação. E outras três jovens aguardam vaga para entrarem no convento. Por um lado, é um grande presente e graça, por outro, um desafio, pois o convento tem se tornado pequeno para tanta gente. Elas enfrentam agora um dilema: de acordo com a Regra da Ordem Carmelita, cada irmã deve ter sua própria cela. Todavia, estabelecer um novo convento, em um outro lugar, com apenas algumas das irmãs, não seria a melhor opção, além de muito caro para elas. Ao mesmo tempo, mandar embora potenciais vocações seria a pior coisa a se fazer.

Quarta, 01 Março 2017 17:41

Uma nova capela para Cuba

Escrito por

A região paroquial de Tamarindo, em Cuba, atende a 3.700 fiéis, estes, em sua maioria, são paroquianos realmente comprometidos. Todavia, até pouco tempo atrás, a vida da paróquia se desenvolvia a partir das casas dos próprios fiéis, desde que a antiga capela – a única disponível para a comunidade – chegou a um estado deplorável e foi, finalmente, demolida. Era preciso a construção de uma nova igreja, mas infelizmente a Diocese de Ciego de Avila, à qual a paróquia pertence, não tem recursos para isso. É, na verdade, um grande desafio manter as igrejas e capelas existentes, de modo que a ideia de uma nova igreja, ainda que modesta, parecia ser um sonho utópico. Assim como o país, a Igreja em Cuba é pobre, e também as pessoas. As ofertas dos fiéis, embora repletas de amor, não são suficientes para arcar com tais empreitadas.

Página 1 de 59